15 maio, 2008

geral

Assim, uma confusão de matérias que ninguém sabia direito onde colocar foi parar no Geral. No meu caso, foi a entrevista com uma moradora de rua. Que experiência. Cheguei sorrindo. Ela sorriu de volta, criança no colo e umas bergamotas espalhadas pelo chão. Perguntei, ela respondeu, perguntei... Gostei da moça, ela pareceu sincera. Voltei pra casa cheia de idéias pra escrever a matéria, e quando comecei, não parei mais. Acho que mais da metade do que eu originalmente escrevi foi cortado ("foi cortado" soa como se eu fosse vítima, mas quem cortou fui eu, mesmo).
O impressionate é que a moça, supostamente moradora do Morro Santana, desapareceu da rua alguns dias depois da entrevista. Pra ser exata, desapareceu depois da chacina de Viamão.
Várias razões me levam a crer que ela foi uma das vítimas do crime (além de o boato circular no Bonfim). A primeira é que o nome da menina que foi baleada é Andressa, o mesmo da criança comendo bergamota e que sabia cantar todas as músicas da novela da Band. E também tem 5 anos. Segunda: Iarley, a criança no colo, tinha um ano, e o menino ao lado da mãe, que descascava as bergamotas pra irmã, 14. Não sei seu nome, mas as idades combinam com as relatadas pela Zero Hora, e, segundo a Folha, presenciaram o crime.A idade da entrevistade confere, mas o problema é que ela disse que se chamava Maria, mas nas notícias ( e provavelmente no cartório) se chama Marilei.

Nunca saberemos.

Nenhum comentário: